segunda-feira, 30 de junho de 2008

Histórico da Escola


ESCOLA MUNICIPAL IBRAIM ANTONIO MANSUR
Em 20 de abril de 1976, a Escola foi inaugurada, ainda em construção, tinha salas de madeira, uma cozinha e dois banheiros no mesmo prédio.
As primeiras professoras a trabalharem na escola foram Matilde Gawlak, Sofia Chempcek no intermediário e Gilda Costa à tarde. Não havia diretora e nem secretária cabia as professora desempenhar toda função administrativa e de manutenção ajudadas por D. Rosa a única servente, já falecida, que auxiliava na merenda e limpeza. A escola estava onde hoje é a quadra.
Em 1977 mais duas salas foram construídas, ainda de madeira, porém mesmo com esta ampliação, haviam muitos alunos, então manteve-se o período intermediário.
Só em 1980 foram construídas mais quatro salas de alvenaria, uma nova cantina, sala para direção e banheiros novos.
Em 1981, foi inaugurada esta nova parte da escola e a professora Cecília de S. Hass foi designada a primeira diretora e a professora Matilde Gawlak passou a fazer serviços de secretária e vieram outras professoras, terminou aí o período intermediário, todavia o problema de falta de vagas para alunos que gostariam de estudar aqui, continuavam, então em 1982 construiu-se mais 10 salas, ficando a escola quase parecida com a de hoje, e gradativamente foi-se implantado o ensino de 5ª a 8ª série.
Em 1993 iniciou-se a pré-escola com duas turmas no período da tarde e em 1995 passou para 3 turmas.
Desde a nossa fundação até hoje muita coisa aconteceu houveram muitas mudanças a construção do pavilhão externo, onde depois foram feitas as mesinhas, a construção do parquinho, etc.
Em 2006 a escola completou 30 anos. Hoje temos 1100 alunos de 1ª a 8ª série, 60 professores e 27 funcionários algumas dessas pessoas que nos ajudaram nesse tempo de vida, já não se encontram entre nós, mas nunca esqueceremos deles e de quanto foi importante a participação, colaboração, amizade e profissionalismo para que continuássemos a fazer desta escola, um lugar onde a qualidade de ensino estivesse sempre em primeiro lugar e os alunos sentissem bem recebidos.

Nenhum comentário: